Os Estados Unidos sempre quis ser "dono do mundo", intervir e impor suas vontades na maioria dos paises, sem sofrer nenhuma consequência. Na atual gestão de Donald Trump isso acontecendo com mais frequencia; o que é gravíssimo e soando ridículo no mundo inteiro.
Na quarta-feira (13/08), o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, anunciou medidas para revogar e restringir vistos de brasileiros “por cumplicidade” com o Mais Médicos. A punição atingiu dois dos criadores do programa.
O secretário de Trump afirmou que ambos atuaram no “esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano”, em referência à participação de médicos cubanos no programa entre 2013 e 2018. Ele só escondeu o bloqueio economico dos americanos contra Cuba, que vem prejudicando aquele país há mais 60 anos.
Atualmente, dos 26.468 médicos atuando no Mais Médicos e no Médicos pelo Brasil, 2.659 são de Cuba, o que corresponde apenas 10%.
A ingerência de Trump no Brasil além de descabida, atenta contra nossa soberania.
O Sintsprevs-Pi repudia o tarifaço contra produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos, pois isso gera desempregos e da renda das empresas e, principalmente de trabalhadores brasileiros.
Já a punição para criadores do "Mais Médicos" - programa social que atende a população carente do Brasil - é uma medida além de inoportuna, ridícula; pois o Brasil tem autonomia para decidir sobre suas políticas públicas.
A justificativa de que o tarifaço e as sanções são por conta da prisão do ex-presidente Bolsonaro, é mais ridícula ainda, pois o judiciário do nosso país tem autonomia, principalmente para punir quem tentou golpear a democracia brasileira.
EM DEFESA DA SOBERANIA DO BRASIL !
À Diretoria
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar