RSS
  Whatsapp

Saúde Pública

Sintsprevs-PI cobra término das obras do Lineu Araújo e ampliação do HUT

Compartilhar

 Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Teresina-Pi

Nessa terça-feira, 25 de março, conselheiros(as) de saúde de Teresina, reuniram-se com o presidente da FMS (Fundação Municipal de Saúde de Teresina), Charles Silveira. O diretor do Sintsprevs-Pi e conselheiro municipal de saúde, José Inácio Schuck, aproveitou a ocasião e sugeriu ações que melhorem a saúde pública em Teresina.

Schuck criticou o repasse das gestões dos hospitais públicos estaduais para as OSS (Organização Social de Saúde), que vêm sendo implementadas pelo governo estadual. "Esse modelo de gestão se chama privatização e não foi o que foi prometido em campanha eleitoral", ressaltou.  

Para Charles Silveira,  presidente da FMS, o dirigente sindical cobrou  a conclusão das obras da reforma do Lineu Araújo. "Peço que olhe para o Lineu Araújo, que é o maior centro de referência em saúde do Piauí, o negócio lá tá feio, se tiver uma chuva grande lá, o problema vai se agravar, portanto é preciso concluir essas obras com urgência".

"Uma outra coisa é essa ideia de querer voltar o pronto socorro para o HGV, isso não dá certo. Nós acabamos com aquela improvisação que era o pronto socorro, portanto não concordo que isso volte, porque foi feito um gasto altíssimo com hemodinâmica, cirurgia cardíaca e toda estrutura para atendimentos mais complexos em saúde no HGV. Sugiro que a Fundação amplie o atendimento no HUT, lá tem um segundo pavimento que até hoje não é utilizado e o pronto socorro pode ser ampliado", defendeu Schuck.  
 

Por:

Mais de