O Sintsprevs-PI participou das manifestações do 1º de Maio no Piauí. Trabalhadores, servidores públicos, lideranças sindicais de populares se concentram pela manhã na Ponte Estaiada, em Teresina.
A manifestação foi unificada e puxada pela CUT-PI (Central Única dos Trabalhadores).
Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-Pi, disse que este ano as principais pautas de reivindicações dos trabalhadores foram a luta pela "redução da jornada de trabalho, com o fim da escala 6x1; não à anistia aos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e pela isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil".
O protesto também foi contra a corrupção e pela punição dos envolvidos no golpe contra aposentados e pensionistas do INSS.
"Quem participou desse furto deve ser punido sem dó, com prisão e confisco de bens. Gestores públicos flagrados devem ser demitidos, inclusive o ministro da previdência, que se não tiver diretamente envolvido deve cair por omissão e o governo restituir com urgência o que foi furtado dos aposentados"; ressaltou Machado.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar